5 de novembro de 2009

BONECA DE CROCHET

Um homem e uma mulher estavam casados por mais de sessenta anos. Eles tinham compartilhado tudo um com o outro e não tinham segredo entre si, a não ser uma caixa de sapato que a mulher guardava em cima de um armário e sempre pedira ao marido que nunca a abrisse e nem perguntasse o que havia nela.

Mas um dia a velhinha ficou muito doente e o médico falou que ela não sobreviveria. Então o velhinho tirou a caixa de cima do armário e a levou para perto da cama da mulher. Quando ele abriu a tal caixa, viu duas bonecas de crochet e um pacote de dinheiro que totalizava noventa e cinco mil dólares.

Ele perguntou a ela o que aquilo significava e ela explicou:
- Quando nós nos casamos, minha avó me disse que o segredo de um casamento feliz é nunca argumentar nem brigar por nada. E, se alguma vez eu ficasse com raiva de você, que eu ficasse quieta e fizesse uma boneca de crochet.

O velhinho ficou tão emocionado que teve de conter as lágrimas enquanto pensava: “somente duas bonecas preciosas estavam na caixa. Ela ficou com raiva de mim somente duas vezes por todos esses anos de vida e amor”. Então ele falou:
- Querida, você me explicou sobre as bonecas, mas, e esse dinheiro todo, de onde veio?

- Ah!!! – ela disse – Esse é o dinheiro que eu fiz com a venda das bonecas…

Nenhum comentário:

Postar um comentário