11 de agosto de 2009

MAIS QUE UMA FILOSOFIA




Muita gente usa a expressão "somos todos um" sem saber exatamente o que significa. Essa expressão tem uma carga filosófica impressionante.

Partindo do princípio pelo qual somos partículas provenientes de uma mesma Energia, pode-se fazer uma idéia de seu significado.

Se tudo e todos que existem na Terra são compostos pelos mesmos elementos químicos, diferindo, apenas, na forma e na expressão, não há como negar que a origem parte de um ponto em comum. Afinal, tudo o que existe são átomos, moléculas, células... Tudo nasce, tudo morre. Tudo se desenvolve e se desintegra, gerando, assim, um ciclo, o Ciclo da Vida.

E se formos um pouco além, notaremos que todos os planetas, estrelas, sistemas, são formados igualmente por elementos químicos existentes por aqui.

Ou seja, quando dizemos que "somos todos um", é porque, de fato, o somos. Nossas formas são pontinhos separados com o fim de evoluir para que se unam novamente ao ponto originário.

Então, por que temos a tendência destrutiva para com nosso próximo e para com o nosso meio?

A resposta está em nós, basta deixar a Natureza agir...

O "ser místico" é isso, compreender a existência por meio da lógica filosófica, na apreensão dos conceitos de Alma e de Espírito, sem prender-se a doutrinas e dogmas religiosos.

Que todos se unam na Força da Vida!

Que Assim Seja!

Valéria Nagy

Um comentário:

  1. Parabens, voce e uma pessoa de muito bom gosto,achei muito lindo sua postagem, voce e maravilhosa, um xero forte.
    Potiguara

    ResponderExcluir