5 de agosto de 2009

SIGA FIRME NESSE INVERNO


Todo ano é a mesma coisa. Quando as temperaturas começam a baixar, as academias assistem a uma fuga generalizada dos seus alunos.

Trocar o pique da malhação pelo cobertor e a preguiça é tentador durante o inverno, mas também uma armadilha perigosa. Basta pararmos com o programa de exercícios durante um único mês, para já perdermos capacidade respiratória, parte do trabalho muscular desenvolvido e a motivação necessária para recomeçarmos.

Portanto, se você tem planos de manter o corpinho enxuto até o próximo verão, é melhor não se enrolar com desculpas: estufe o peito e encare o sacrifício. Confira algumas dicas para não perder o foco durante os meses frios:

Escolha um esporte que tenha a ver com você
Quem associa atividade física a uma obrigação tem maiores chances de abandonar a causa em função de qualquer obstáculo que surge pelo caminho. E para que ela se torne um hábito prazeroso e divertido, o primeiro passo é acertar na escolha da modalidade.

Não se adaptou as convencionais aulas de spinning e musculação? Sem problemas. Experimente esportes coletivos, exercícios ao ar livre, aulas com aparelhos diferentes, lutas ou opções mais calmas como Ioga e Pilates. Sem dúvida, uma delas irá combinar melhor com sua personalidade.

Defina metas
Não importa se o seu desejo é emagrecer dois quilinhos, levantar o bumbum ou se superar ao vencer a barreira dos 10 km na corrida. O que importa mesmo é traçar objetivos claros pois eles ajudam a seguir em frente.

Troque de horário
Se você estava acostumada a suar a camisa logo cedinho, nesta época do ano procure pelos horários mais quentes do dia, ou quando você já está no pique, como na hora do almoço. Para não perder tempo, procure por uma academia próxima ao seu trabalho e mãos a obra!

Procure estímulos
Descole um paquera na academia, carregue seu namorado, marido ou uma amiga que gosta muito para malhar com você. Contar com estímulos extras é uma boa forma de manter o compromisso com a atividade física.

Pague antecipado
Ao invés de pagar uma mensalidade, procure a secretaria da academia e feche um pacote trimestral ou semestral. Se você começar a faltar muito, a consciência vai pesar pelo bolso!

Renda-se a um personal trainer

Ok, eles não são uma alternativa viável para todas, mas valem cada centavo do investimento. Poder contar com uma orientação individualizada e com alguém nos motivando a todo o momento, não tem preço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário