31 de agosto de 2009

MÁRIO QUINTANA




...Um dia descobrimos que beijar uma pessoa para esquecer outra, é bobagem.
Você não só não esquece a outra pessoa como pensa muito mais nela...
Um dia nós percebemos que as mulheres têm instinto "caçador" e fazem qualquer homem sofrer ...
Um dia descobrimos que se apaixonar é inevitável...
Um dia percebemos que as melhores provas de amor são as mais simples...
Um dia percebemos que o comum não nos atrai...
Um dia saberemos que ser classificado como "bonzinho" não é bom...
Um dia perceberemos que a pessoa que nunca te liga é a que mais pensa em você...
Um dia saberemos a importância da frase: "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas..."
Um dia percebemos que somos muito importante para alguém, mas não damos valor a isso...
Um dia percebemos como aquele amigo faz falta, mas ai já é tarde demais...
Enfim...
Um dia descobrimos que apesar de viver quase um século esse tempo todo não é suficiente para realizarmos
todos os nossos sonhos, para beijarmos todas as bocas que nos atraem, para dizer o que tem de ser dito...
O jeito é: ou nos conformamos com a falta de algumas coisas na nossa vida ou lutamos para realizar todas
as nossas loucuras...
Quem não compreende um olhar tampouco compreenderá uma longa explicação.

Mário Quintana

24 de agosto de 2009

A VIDA ME ENSINOU...


A dizer adeus às pessoas que amo,
Sem tirá-las do meu coração..
Sorrir às pessoas que não gostam de mim,
Para mostrá-las que sou diferente do que elas pensam..
Fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade,
Para que eu possa acreditar que tudo vai mudar..
Calar-me para ouvir,
Aprender com meus erros..
Afinal eu posso ser sempre melhor.
A lutar contra as injustiças,
Sorrir quando o que mais desejo é gritar todas as minhas dores para o mundo..
Amar aos que me machucam ou querem fazer de mim depósito de suas frustrações e desafetos..
A aproveitar cada instante de felicidade..
A chorar de saudade sem vergonha de demonstrar.
A sentir a dor do adeus e do que se acaba, sempre lutando para preservar tudo o que é importante para a felicidade do meu ser..
A não temer o futuro.
Ensinou-me e está me ensinando a aproveitar o presente, como um presente que da vida recebi, e usá-lo como um diamante que eu mesma tenha que lapidar, lhe dando forma da maneira que eu escolher.

Charles Chaplin


20 de agosto de 2009

19 de agosto de 2009

"AMAÍ AO PRÓXIMO..."

CARTA DE UM BEBÊ




Oi mamãe, tudo bom?

Eu estou bem, graças a Deus faz apenas alguns dias que você me concebeu em sua barriguinha. Na verdade, não posso explicar como estou feliz em saber que você será minha mamãe, outra coisa que me enche de orgulho é ver o amor com que fui concebido. Tudo parece indicar que eu serei a criança mais feliz do mundo!

Mamãe, já passou um mês desde que fui concebido, e já começo a ver como o meu corpinho começa a se formar, quer dizer, não estou tão lindo como você, mas me dê uma oportunidade! Estou muito feliz! Mas tem algo que me deixa preocupado... Ultimamente me dei conta de que há algo na sua cabeça que não me deixa dormir, mas tudo bem, isso vai passar, não se desespere. Mamãe, já passaram dois meses e meio, estou muito feliz com minhas novas mãos e tenho vontade de usá-las para brincar...

Mamãezinha me diga o que foi? Por que você chora tanto todas as noites? Porque quando você e o papai se encontram, gritam tanto um com o outro? Vocês não me querem mais ou o que? Vou fazer o possível para que me queiram...

Já passaram 3 meses, mamãe, te noto muito deprimida, não entendo o que está acontecendo, estou muito confuso. Hoje de manhã fomos ao médico e ele marcou uma visita amanhã. Não entendo, eu me sinto muito bem... por acaso você se sente mal mamãe?

Mamãe, já é dia, onde vamos? O que está acontecendo mamãe? Porque choras? Não chore, não vai acontecer nada... Mamãe, não se deite, ainda são 2 horas da tarde, não tenho sono, quero continuar brincando com minhas mãozinhas.

Ei!!! O que esse tubinho está fazendo na minha casinha? É um brinquedo novo? Olha! Ei, porque estão sugando minha casa? Mamãe!

Espere, essa é a minha mãozinha! Moço, porque a arrancou? Não vê que me machuca? Mamãe, me defenda! Mamãe, me ajude! Não vê que ainda sou muito pequeno para me defender sozinho?

Mãe, a minha perninha, estão arrancando. Diga para eles pararem, juro a você que vou me comportar bem e que não vou mais te chutar. Como é possível que um ser humano possa fazer isso comigo? Ele vai ver só quando eu for grande e forte... mamãe, já não consigo mais... ai... mamãe, mamãe, me ajude...

Mamãe, já se passaram 17 anos desde aquele dia, e eu daqui de cima observo como ainda te machuca ter tomado aquela decisão. Por favor, não chore, lembre-se
que te amo muito e que estarei aqui te esperando com muitos abraços e beijos.
Te amo muito

Seu bebê.

QUE DEUS TENHA PENA DE NOSSAS ALMAS!
Tenhamos consciência.
Digam NÃO ao aborto!

18 de agosto de 2009

40 ANOS DE WOODSTOCK


Nova Iorque - Woodstock foi um festival de música anunciado como "Uma Exposição Aquariana", organizado na fazenda de 600 acres de Max Yasgur na cidade rural de Bethel, Nova York, de 15 a 18 de agosto de 1969. Era para ocorrer na pequena cidade de Woodstock, estado de Nova Iorque, onde moravam músicos como Bob Dylan, mas a população não aceitou, o que levou o evento para a pequena Bethel, a uma hora e meia de distância.

No entanto, mais que um festival, Woodstock representou um marco definitivo na história das relações humanas e sociais no mundo. Mostrou, nem que tenha sido por três dias, que a humanidade pode viver o sonho-realidade de "Paz e Amor". Mostrou que os jovens pensavam e agiam e não eram uns alienados imbecis como a burguesia de nariz torcido pretendia fazer parecer. Uma juventude tão forte que jamais haverá outra igual no planeta, tão incomparável que a partir de Woodstock o mundo tem que ser dividido entre antes e depois dela, algo como (a.w e d.w) e que orgulha a todos que participaram do movimento, mesmo que não tivessem estado lá.

Era de "Paz e Amor"

O festival exemplificou a era hippie de “Paz e Amor” e a contracultura do final dos anos 1960 e começo de 70. Trinta e dois dos mais conhecidos músicos da época apresentaram-se durante um chuvoso fim de semana defronte a meio milhão de espectadores. Apesar de tentativas posteriores de emular o festival, o evento original provou ser único e lendário, reconhecido como uma dos maiores momentos na história da música popular. Ficou registrado em um documentário lançado em 1970, Woodstock, além de uma trilha-sonora com os melhores momentos.

Woodstock surgiu dos esforços de Michael Lang, John P. Roberts, Joel Rosenman e Artie Kornfeld. Roberts e Rosenman, que entrariam com as finanças, colocaram um anúncio sob o nome de Challenge International, Ltd., no New York Times e no Wall Street Journal ("Jovens com capital ilimitado buscam oportunidades de investimento legítimas e interessantes e propostas de negócios"). Lang e Kornfeld responderam o anúncio, e os quatro reuniram-se inicialmente para discutir a criação de um estúdio de gravação em Woodstock, mas a idéia evoluiu para um festival de música e artes ao ar livre.

500 Mil Pessoas

Mesmo considerado um investimento arriscado, o projeto foi montado tendo em vista retorno financeiro. Os ingressos passaram a ser vendidos em lojas de disco e na área metropolitana de Nova York, ou via correio através de uma caixa postal. Custavam 18 dólares (aproximadamente 75 dólares em valores atuais), ou 24 dólares se adquiridos no dia. Aproximadamente 186.000 ingressos foram vendidos antecipadamente, e os organizadores estimaram um público de aproximadamente 200,000 pessoas. Não foi isso que aconteceu, no entanto. Mais de 500,000 pessoas compareceram, derrubando cercas e tornando o festival um evento gratuito.

Este influxo repentino provocou congestionamentos imensos, bloqueando a Via Expressa do Estado de Nova York e eventualmente transformando Bethel em "área de calamidade pública". As instalações do festival não foram equipadas para providenciar saneamento ou primeiros-socorros para tal multidão, e centenas de pessoas se viram tendo que lutar contra mau tempo, racionamento de comida e condições mínimas de higiene.

Apenas Dois Incidentes

Embora o festival tenha sido reconhecidamente pacífico, dado o número de pessoas e as condições envolvidas, houve duas fatalidades registradas: a primeira resultado de uma provável overdose de heroína, e a outra após um atropelamento de trator. Houve também dois partos registrados (um dentro de um carro preso no congestionamento e outro em um helicóptero), e quatro abortos.

Ainda assim, em sintonia com as esperanças idealísticas dos anos 60, Woodstock satisfez a maioria das pessoas que compareceram. Mesmo contando com uma qualidade musical excepcional, o destaque do festival foi mesmo o retrato comportamental exibido pela harmonia social e a atitude de seu imenso público.

Os Participantes

O livro Woodstock, do jornalista americano Pete Fornatale, é um relato sobre as apresentações de cada artista presente em Woodstock, contado por quem esteve lá (artistas, jornalistas, público e produtores do evento). O livro comemora os 40 anos do festival e faz justiça a possíveis talentos esquecidos presentes na lista abaixo.

Sexta-Feira, 15 de Agosto
Aberto oficialmente às 17 horas

Richie Havens
Swami Satchidananda
Country Joe McDonald (tocou separado da sua banda, The Fish)
John Sebastian
Sweetwater
The Incredible String Band
Bert Sommer
Tim Hardin
Ravi Shankar
Melanie
Arlo Guthrie
Joan Baez

Sábado, 16 de Agosto

Quill
Keef Hartley Band
Santana
Country Joe McDonald
Canned Heat
Mountain
Janis Joplin
Grateful Dead
Creedence Clearwater Revival
Sly & the Family Stone
The Who
Jefferson Airplane

Domingo, 17 de Agosto

Joe Cocker
Country Joe
Ten Years After
Blood, Sweat & Tears
Johnny Winter
Crosby, Stills, Nash & Young
Paul Butterfield Blues Band
Sha-na-na
Jimi Hendrix

Curiosidades

# Max Yasgur (15 de Dezembro de 1919 — 9 de Fevereiro de 1973) foi o dono da fazenda em Bethel, Nova York, onde ocorreu o festival em 1969.

# A banda Grateful Dead tocou durante a chuva. Alguns membros da banda tomaram choques durante a sua apresentação e Phil Lesh (o baixista) ouviu o rádio de transmissão de um helicóptero através do amplificador de seu baixo enquanto tocava.

# The Doors inicialmente concordaram em tocar pois acharam que o festival fosse ocorrer no Central Park, mas decidiram ir contra a idéia quando souberam que o festival ocorreria em uma fazenda isolada da cidade. (Existe outra versão)

# Jimi Hendrix estava agendado para tocar no domingo, mas, pelas ocorrências inesperadas, acabaram por tocar na manhã de segunda-feira, quando restavam apenas 35.000 pessoas.

Apesar do festival ter abrangido uma multidão de 500.000 pessoas, apenas 200 pessoas foram presas no local por ofensas, mesmo estando sob os efeitos incontestáveis das drogas. Foram documentadas apenas duas mortes no festival: uma pessoa morreu de overdose de droga, a segunda pessoa morreu ao ser atropelada por um trator enquanto dormia no campo. Algumas fontes afirmam que há uma terceira morte, devido a uma apendicite, mas isso ainda não foi provado.

Apresentações Canceladas

# The Jeff Beck Group estava agendado para tocar no festival, mas cancelou pois a banda acabou uma semana antes.

# A banda canadense Lighthouse estava certa de que tocaria no festival, mas, no final, acabaram decidindo por não tocar, pois temeram que aquilo fosse uma cena ruim para a banda. Mais tarde, alguns membros do grupo disseram que se arrependeram da decisão.

Convites Negados

# A banda Led Zeppelin foi chamada para tocar no festival, mas o empresário da banda, Peter Grant, afirmou: "Nós fomos chamados para tocar em Woodstock e a gravadora (Atlantic) estava bastante entusiasmada, e Frank Barsalona (o promotor) também. Porém eu disse não pois em Woodstock nós seríamos apenas outra banda na parada". Em vez disso, o grupo foi para uma turnê de mais sucesso.

# The Doors foi considerada uma banda com grande performance, tinha bastante potencial, mas cancelou a apresentação em cima da hora. Ao contrário do que muitos pensam, esta ocorrência não está relacionada ao fato de o vocalista, Jim Morrison, ter sido preso por postura indecente em um show anteriormente. O cancelamento do show se deu ao fato de que Morrison sabia que a sua voz soaria repugnante por estar ao ar livre. Há também a idéia de que Morrison, em um momento de paranóia, estava com medo que alguém atirasse nele e o matasse quando o mesmo pisasse no palco. No entanto, o baterista John Densmore compareceu no festival; no filme, ele pode ser visto ao lado do palco durante a apresentação de Joe Cocker, quando esse cantava o hino lisérgico "Lets Go Get Stoned".

# Os promotores entraram em contato com John Lennon, pedindo para que os The Beatles tocassem no festival. Lennon disse que os Beatles não tocariam no festival a não ser se a Plastic Ono Band, da Yoko Ono, também pudesse tocar. Os promotores o recusaram.

# Frank Zappa e The Mothers of Invention afirmaram: "Muita lama lá em Woodstock. Nós fomos convidados para tocar lá, mas recusamos" - Frank Zappa.

“Meu Deus! O Que é Isso!”

Michele Dean era uma adolescente quando chegou a Woodstock em 1969, mas deixou de sê-lo logo depois. Os primeiros a receber a jovem de 17 anos recém-formada foram dois meninos e uma menina que, recorda ela, saíram nus de um lago."Meu Deus! O que é isso!", exclamou Dean, que hoje tem 57 anos e trabalha para a IBM. "Naquela época, eu não esperava aquilo", contou.

Depois, chegou a multidão de meio milhão de pessoas que derrubou o alambrado para três dias de sexo, drogas e rocknroll. Para as pessoas que participaram no evento, Woodstock foi algo quase mágico, um momento sem regras: os hippies assumiram o controle, os grandes nomes do rock, como Jimmy Hendrix, estavam em seu apogeu e o mundo era realmente, verdadeiramente, maravilhoso."Passei todo o tempo de boca aberta", recorda Dean, que 40 anos mais tarde, parece não ter saído do assombro que viveu naqueles três dias marcantes.

Evento Foi um Milagre

Em termos práticos, o Woodstock foi um verdadeiro milagre, conta Mel Lawrence, diretor de operações do evento realizado no norte de Nova York. O show quase foi cancelado quando os donos de Wallkill, o lugar inicialmente planejado, perto do povoado de Woodstock, repentinamente retiraram a autorização para organizá-lo. Foi encontrado um novo local em Bethel, mas faltava menos de um mês para instalar o palco, o sistema de som e a infraestrutura para dezenas de milhares de pessoas, incluindo questões básicas como a eletricidade e sistema sanitário.

"Só tínhamos 28 dias para montar o local e, naquela época, estava chovendo havia uns 20 dias. Também tínhamos problemas de dinheiro. Mas conseguimos", disse Lawrence. Mas as dificuldades estavam apenas começavam. Os organizadores tinham planos para 100 mil pessoas, mas o total foi quatro vezes maior. Quando o alambrado foi derrubado, o show ficou aberto para todo o mundo e as estradas ficaram cheias a tão ponto que muitos simplesmente abandonaram seus carros. "Chegou uma hora, no segundo dia, que ficamos sem comida", contou Lawrence.

Mas, à medida que o caos aumentava, os organizadores, os líderes da contracultura, os moradores do local - a maioria conservadora - e os milhares de fãs do rock, foram resolvendo estes problemas. Os moradores davam comida, os organizadores conseguiam pratos de papel e milhares de pessoas receberam o famoso "café da manhã na cama para 400.000".

Verdadeiro Espírito Hippie

Dean lembra que a maioria demonstrou um verdadeiro espírito hippie, compartilhando tudo e com boa vontade. "Quando dois jovens começaram a brigar, os demais simplesmente os cercaram de mãos dadas, em círculo, e os dois terminaram abraçados", disse. Boa parte dos impulsos pacifistas tinha a ver com o cheiro de maconha no ar. "Eu diria que a metade das pessoas estava drogada", comentou o ex-policial Robert Fink. "Estava por toda parte. A gente nem precisava fumar para sentir o efeito", declarou.

Reverência Pelo Lugar

Fink, que hoje é um homem forte de 73 anos, estava no lugar supostamente para cumprir sua tarefa. Mas a realidade foi mais forte. Não poderia deter o equivalente à meia cidade. O próprio Lawrence não lembra bem como ele e seus colaboradores conseguiram enfrentar a situação. "Era algo impossível de planejar. Foi uma série de circunstâncias que se sobrepuseram de forma misteriosa", comenta. "Acredito que foi o carma. Tratamos o lugar, Bethel, com muito, muito respeito".

Fonte: Jornal Sobre Tudo

FAÇA ASSIM...

POEMINHO DO CONTRA

Todos estes que aí estão
Atravancando o meu caminho,
Eles passarão.
Eu passarinho!


Mário Quintana

17 de agosto de 2009

PAI E FILHO NA MONTANHA


De repente, o menino cai, se machuca e grita: - Ai!!!
Para sua surpresa, escuta sua voz se repetindo em algum lugar da montanha: - Ai!!!
Curioso o menino pergunta: - Quem é você?
E recebe como resposta: - Quem é você?
Contrariado grita: - Seu covarde!
E escuta como resposta: - Seu covarde!
O menino olha para o pai e pergunta, aflito: - O que é isso?
O pai sorri e fala: - Meu filho, preste atenção,
Então o pai grita em direção à montanha: - Eu admiro você!
A voz responde: - Eu admiro você!
De novo, o homem grita: - Você é um campeão!
A voz responde: - Você é um campeão!
O menino fica espantado. Não entende.
E o seu pai explica:
- As pessoas chamam isso de ECO, mas, na verdade, isso é a VIDA.
A VIDA lhe dá de volta tudo o que você DIZ, tudo o que você
DESEJA DE BEM E MAL AOS OUTROS. A VIDA lhe devolverá
toda BLASFÊMIA, INVEJA, INCOMPREENSÃO, FALTA DE
HONESTIDADE que você desejou, praguejou às pessoas que lhe
cercam.
NOSSA VIDA é simplesmente o REFLEXO das nossas ações.
Se você quer mais AMOR, COMPREENSÃO, SUCESSO,
HARMONIA, FIDELIDADE crie mais AMOR, COMPREENSÃO,
HARMONIA, no seu coração.
Se agir assim, A VIDA lhe dará FELICIDADE, SUCESSO, AMOR
das pessoas que lhe cercam.

ACREDITE EM VOCÊ


Não importa o que é o mundo,
o importante, são os seus sonhos.
Não importa o que você é,
o importante é o que você quer ser.
Não importa onde você está,
importa para onde você quer ir.
Não importa o porquê,
o importante é o querer.
Não importam suas mágoas,
o importante mesmo são suas alegrias.
Não importa o que já passou.
O passado?
Guarde na sua lembrança.
Nunca pense em julgar.
Não veja, apenas olhe.
Não escute, apenas ouça.
Não toque, sinta.
Acredite naquilo que quiser.
E, não adianta sonhar,
se você não lutar.
O mundo é um espelho.
Não seja só o seu reflexo
só acreditando num futuro.
Você conseguirá a paz
para alcançar seus sonhos.
Afinal, o que importa?
Você!

13 de agosto de 2009

TENTE


Veja!
Não diga que a canção está perdida
Tenha em fé em Deus, tenha fé na vida
Tente outra vez!…

Beba!
Pois a água viva ainda tá na fonte
Tente outra vez!
Você tem dois pés para cruzar a ponte
Nada acabou!
Não! Não! Não!…

Tente!
Levante sua mão sedenta e recomece a andar
Não pense que a cabeça aguenta se você parar
Não! Não! Não!…

Há uma voz que canta
Uma voz que dança
Uma voz que gira
Bailando no ar

Queira!
Basta ser sincero e desejar profundo
Você será capaz de sacudir o mundo
Vai!
Tente outra vez!

Tente!
E não diga que a vitória está perdida
Se é de batalhas que se vive a vida
Tente outra vez!…

11 de agosto de 2009

O PODER DA GENTILEZA


Tente se colocar no lugar do outro.
Isso o ajuda a entender melhor as pessoas, seu modo de pensar e agir.

Aprenda a escutar.
Ouvir é muito importante para solucionar qualquer desavença ou problema.

Pratique a arte da paciência.
Evite julgamentos e ações precipitadas.

Peça desculpas.
Isso pode prevenir a violência e salvar relacionamentos.

Pense positivo.
Procure valorizar o que a situação e o outro têm de bom e perceba que este hábito pode promover verdadeiros milagres.

Respeite as pessoas quando elas pensarem e agirem de modo diferente de você.

As diferenças são uma verdadeira riqueza para todos.

Seja solidário e companheiro.
Demonstre interesse pelo outro, por seus sentimentos e por sua realidade de vida.

Analise a situação.
Alcançar soluções pacíficas depende de se descobrir a raiz do problema.

Faça justiça.
Esforce-se para compreender as diferenças e não para ganhar, como se as eventuais desavenças fossem jogos ou guerras.

Mude a sua maneira de ver os conflitos.
A gentileza nos mostra que o conflito pode ter resultados positivos e ainda tornar a convivência mais íntima e confiável.

A BORBOLETA AZUL


Havia um viúvo que morava com suas duas filhas curiosas e inteligentes.
As meninas sempre faziam muitas perguntas.
Algumas ele sabia responder, outras não.
Como pretendia oferecer a elas a melhor educação,
mandou as meninas passarem férias com um sábio
que morava no alto de uma colina.
O sábio sempre respondia todas as perguntas sem hesitar.
Impacientes com o sábio, as meninas resolveram inventar uma pergunta que ele não saberia responder.
Então, uma delas apareceu com uma borboleta azul que usaria pra pegar uma peça no sábio.
- O que você vai fazer? - perguntou a irmã
- Vou esconder a borboleta em minhas mãos e perguntar se ela está viva ou morta.
Se ele disser que está morta, vou abrir minhas mãos e deixá-la voar.
Se ele disser que ela está viva, vou apertá-la e esmagá-la.
E assim qualquer resposta que o sábio nos der está errada!
As duas meninas foram, então, ao encontro do sábio, que estava meditando.
- Tenho aqui uma borboleta azul.
Diga-me sábio, ela está viva ou morta?
Calmamente o sábio sorriu e respondeu:
- Depende de você. Ela está em suas mãos.

Assim é a nossa vida, o nosso presente e o nosso futuro.
Não devemos culpar ninguém quando algo dá errado.
Somos nós os responsáveis por aquilo que conquistamos (ou não).
Nossa vida está em nossas mãos, assim como a borboleta.
Cabe a nós escolher o que fazer com ela.


www.mensagensdiarias.com.br

VONTADE DE VIVER


Nascemos independente da nossa vontade. Mas a vida é um encanto. E nos encanta. Os primeiros risos, as primeiras flores, os primeiros amanheceres, os primeiros anos… as primeiras descobertas. Vamos desbravando a vida e enfrentando o desconhecido maravilhados.

Então vêm os primeiros nãos. As primeiras quedas, as primeiras decepções, as primeiras lágrimas que não nos impedem, nem por isso, de ir em frente. Mas um dia o desconhecido, o inexplicável, pode tirar nossa vontade de viver. As perdas, as grandes, aquelas sem volta que, por mais alto e forte que gritemos, fazem-se de surdas. E a vida perde seu sentido… Os amanheceres e entardeceres tornam-se uma e a mesma coisa: enfado. Nos recusamos a ver a luz do dia, o sol que brilha, a vida que palpita, os pássaros que cantam e as flores que, teimosas, continuam se abrindo em total indiferença à nossa dor.

Mas é, nesse momento, onde queremos parar e onde a vida não pára, que precisamos reaprender a viver. Não aceitamos nossas perdas irreparáveis e absurdas, mas precisamos aprender a viver com elas e apesar delas. E ver a vida com outros olhos. Talvez, reconhecer de vez, nossa pequenez diante do desconhecido. E reviver. A pequenos passos, tímidos, lentos, tal qual criança que ainda não viu nada, mas com a sabedoria dos velhos que já sabem que a vida é um poço de mistérios.

E vamos assim, não importa nossa idade, desbravando novamente a vida. Vamos sorrir novamente. Ver a luz do dia, olhar nos olhos dos que ficaram e que estiveram do nosso lado mesmo quando estivemos temporariamente cegos a tudo o mais. Ver as flores, que nunca desistiram de viver e experimentar o dia-a-dia, novos gostos dessa nova vida que se oferece a nós.

Tudo pode ter um fim. Mas todo fim pode ser o início de um recomeço. E a vida continua linda. E Deus sabe do que precisamos para nos pôr de pé e Ele nos guia, se nos abandonamos a Ele nessa nova chance de recomeçar.

© Letícia Thompson

Fonte: www.mensagensdiarias.com.br

MAIS QUE UMA FILOSOFIA




Muita gente usa a expressão "somos todos um" sem saber exatamente o que significa. Essa expressão tem uma carga filosófica impressionante.

Partindo do princípio pelo qual somos partículas provenientes de uma mesma Energia, pode-se fazer uma idéia de seu significado.

Se tudo e todos que existem na Terra são compostos pelos mesmos elementos químicos, diferindo, apenas, na forma e na expressão, não há como negar que a origem parte de um ponto em comum. Afinal, tudo o que existe são átomos, moléculas, células... Tudo nasce, tudo morre. Tudo se desenvolve e se desintegra, gerando, assim, um ciclo, o Ciclo da Vida.

E se formos um pouco além, notaremos que todos os planetas, estrelas, sistemas, são formados igualmente por elementos químicos existentes por aqui.

Ou seja, quando dizemos que "somos todos um", é porque, de fato, o somos. Nossas formas são pontinhos separados com o fim de evoluir para que se unam novamente ao ponto originário.

Então, por que temos a tendência destrutiva para com nosso próximo e para com o nosso meio?

A resposta está em nós, basta deixar a Natureza agir...

O "ser místico" é isso, compreender a existência por meio da lógica filosófica, na apreensão dos conceitos de Alma e de Espírito, sem prender-se a doutrinas e dogmas religiosos.

Que todos se unam na Força da Vida!

Que Assim Seja!

Valéria Nagy

10 de agosto de 2009

SERES HUMANOS OU APENAS SERES?



Como decifrar os seres humanos se eles são tão complexos?
Talvez, por se preocuparem em predizer as atitudes do outro.
Mais do que sentir o seu próximo.
Os animais são diferentes...
Se cheiram, se sentem uns aos outros.
Seres humanos fingem apertando a mão.
Tentam colocar no outro a sua culpa.
Seus desejos são projetados no outro
Daí, acabam esperando mais do que desejam sem dizer o que sente ao outro.
Então, surgem às decepções e os atritos.
Na verdade buscamos no outro o que queríamos em nós mesmos.
...
Os seres irracionais após cheirarem seus parceiros, disputam território.
Se ganham, tornam-se respeitáveis senão respeita o outro.
Jamais tramam contra o seu próximo.
E os racionais. Seres inteligentes?
Fingem ser cordiais, apertam ás mãos, disputam território,
com mecanismos inescrupulosos de disputas.
Não respeitam a integridade e o espaço do outro.
Pobres seres humanos...
Tantos séculos de aprendizado, existência
E uma conduta que nem chega a ser primata.
Valorosos seres irracionais
Que apenas demonstram em linguagem eficaz
Seus temores, alegrias, tristezas, astúcias e o principal:

SUAS INTENÇÕES...

MALU FREITAS

DESIGNER CRIA BIKE DOBRÁVEL



O usuário pode levar a bibicleta apenas numa mão. Sem correia, a bike funciona com um sistema de transferência de energia, que usa tubos hidráulicos e fluidos para pegar o embalo.

Depois de ter sua bicicleta roubada por três vezes, o designer inglês Dominic Hargreaves resolveu criar uma bike dobrável para poder carregá-la por aí. Batizada de “The Contortionist” (A contorcionista), a bicicleta fica do tamanho da circunferência de sua roda, 24 polegadas (cerca de 60 cm). E assim, permite que o usuário carregue sua magrela com apenas uma mão.

Além do design simples, a bicicleta de Hargreaves não tem correia. Funciona com um sistema de transferência de energia, que usa tubos hidráulicos e fluidos para pegar o embalo. Mas também não dispensa a ajuda do impulso dos pés nos pedais.

utra particularidade é que a bike não tem a suspensão tradicional (garfo para bicicleta). Conta apenas a estrutura de um lado da roda.

A bicicleta está concorrendo ao prêmio de design James Dyson, famoso da Inglaterra.

Formado na Royal College of Art, em Londres, Hargreaves pretende colocar a "The Contortionist" no mercado no próximo ano por por um preço aproximado de R$ 1.200 (400 libras).

5 de agosto de 2009

O HOMEM MAIS SEXY DO MUNDO


A revista British elegeu os Homens Mais Sexies do Mundo, e não deu outra: o astro do momento Robert Pattinson ('Lua Nova') ficou com o primeirissímo lugar.

Pattinson alcançou a fama máxima com o fenômeno 'Crepúsculo', onde viveu o vampiro Edward.

Johnny Depp ('Inimigos Públicos') ficou com o segundo lugar, seguido por Hugh Jackman ('X-Men Origins: Wolverine').

David Beckham conquistou o quarto lugar, na frente de Brad Pitt ('Bastardos Inglórios'), que ficou em quinto.

Zac Efron ('17 Outra Vez'), George Clooney ('O Amor Não Tem Regras'), Chace Crawford ('Gossip Girl'), Justin Timberlake ('O Guru do Amor') e Colin Firth ('Mamma Mia! O Filme') completam a lista.

Em 'Lua Nova', após Bella se recuperar do ataque de um vampiro que quase tirou a sua vida, ela pensa em comemorar seu aniversário com Edward e sua família. Porém, após um incidente durante a festa, quando Bella derrama uma gota de seu sange, Edward decide deixar a cidade de Forks para o bem de sua amada. Inconsolável, Bella estreita seus laços de amizade com Jacob Black, sem imaginar que um perigo ainda maior a aguarda. Continuação da saga Crepúsculo, baseada no livro homônimo de Stephenie Meyer.

A estreia acontece em 20 de novembro.

SIGA FIRME NESSE INVERNO


Todo ano é a mesma coisa. Quando as temperaturas começam a baixar, as academias assistem a uma fuga generalizada dos seus alunos.

Trocar o pique da malhação pelo cobertor e a preguiça é tentador durante o inverno, mas também uma armadilha perigosa. Basta pararmos com o programa de exercícios durante um único mês, para já perdermos capacidade respiratória, parte do trabalho muscular desenvolvido e a motivação necessária para recomeçarmos.

Portanto, se você tem planos de manter o corpinho enxuto até o próximo verão, é melhor não se enrolar com desculpas: estufe o peito e encare o sacrifício. Confira algumas dicas para não perder o foco durante os meses frios:

Escolha um esporte que tenha a ver com você
Quem associa atividade física a uma obrigação tem maiores chances de abandonar a causa em função de qualquer obstáculo que surge pelo caminho. E para que ela se torne um hábito prazeroso e divertido, o primeiro passo é acertar na escolha da modalidade.

Não se adaptou as convencionais aulas de spinning e musculação? Sem problemas. Experimente esportes coletivos, exercícios ao ar livre, aulas com aparelhos diferentes, lutas ou opções mais calmas como Ioga e Pilates. Sem dúvida, uma delas irá combinar melhor com sua personalidade.

Defina metas
Não importa se o seu desejo é emagrecer dois quilinhos, levantar o bumbum ou se superar ao vencer a barreira dos 10 km na corrida. O que importa mesmo é traçar objetivos claros pois eles ajudam a seguir em frente.

Troque de horário
Se você estava acostumada a suar a camisa logo cedinho, nesta época do ano procure pelos horários mais quentes do dia, ou quando você já está no pique, como na hora do almoço. Para não perder tempo, procure por uma academia próxima ao seu trabalho e mãos a obra!

Procure estímulos
Descole um paquera na academia, carregue seu namorado, marido ou uma amiga que gosta muito para malhar com você. Contar com estímulos extras é uma boa forma de manter o compromisso com a atividade física.

Pague antecipado
Ao invés de pagar uma mensalidade, procure a secretaria da academia e feche um pacote trimestral ou semestral. Se você começar a faltar muito, a consciência vai pesar pelo bolso!

Renda-se a um personal trainer

Ok, eles não são uma alternativa viável para todas, mas valem cada centavo do investimento. Poder contar com uma orientação individualizada e com alguém nos motivando a todo o momento, não tem preço.