6 de julho de 2009

PORTO DE GALINHAS: A BADALADA OPÇÃO DO NORDESTE




Porto de Galinhas, localizado no Litoral Sul de Pernambuco, é o balneário mais badalado do país. Isso porque sua beleza natural encanta turistas do Brasil e do Exterior. A extensa faixa de areia branca, os coqueirais e as águas transparentes tornam as praias de Camboa, Muro Alto, Pontal de Cupe, Porto de Galinhas, Maracaípe, Pontal de Maracaípe, Enseadinha, Serrambi e Toquinho um paraíso.

No balneário, a diversão é garantida. Lá, o visitante encontra várias opções de entretenimento:
● passear de bicicleta, jangada, jet ski ou buggy;
● mergulhar nas piscinas naturais de Porto de Galinhas, em companhia de peixes tropicais;
● conhecer o cavalo-marinho, animal ameaçado de extinção, no projeto Hippocampus, no Pontal de Maracaípe;
● fazer trilhas;
● surfar nas praias de Cupe e Maracaípe;
● realizar manobras radicais sob quatro rodas no Porto Skatepark;
● curtir os agitos dos bares e restaurantes da Vila de Todos os Santos, em Maracaípe;
● fazer compras na Vila dos Pescadores, no Centro de Porto de Galinhas.
● caminhar à beira-mar.

No século XVI, após o descobrimento e início da colonização do Brasil pelos portugueses, a região hoje denominada Porto de Galinhas foi muito utilizada para extração e embarque de Pau-brasil para Portugal por suas características físicas de um porto natural. No século XVIII foi responsável pela produção e exportação de açúcar para a Europa. Era conhecida como Porto Rico.

Durante o período do tráfico de escravos, especialmente a partir de 1850, quando esta atividade foi proibida, Porto Rico passou também a ser utilizada para desembarcar escravos contrabandeados da África escondidos embaixo de engradados de galinhas de Angola. A chegada deles era anunciada pela senha “Tem galinha nova no Porto”. Aos poucos a região passou a ser chamada de “Porto das Galinhas”. Hoje a denominação de Porto de Galinhas está consolidada e conhecida internacionalmente."

Fonte: entremulheres.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário